20/02/2017 09:45

Prefeitura traz pessoas para o esporte com Vem Pra Rua Ser Feliz

A Prefeitura de São Luís realizou com grande sucesso o primeiro “Vem Pra Rua Ser Feliz” neste 19 de fevereiro. Comemorando o Dia do Esportista, o primeiro circuito de atividades físicas foi também o lançamento do programa desenvolvido pela Secretaria Municipal do Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

A iniciativa de levar vários esportes até os bairros é um projeto pioneiro da Secretaria. A ideia é que em todos os finais de semana um bairro receba as mais variadas modalidades esportivas. “Esporte é saúde”, ressalta a Secretária Nádma Melo, que também é a primeira-dama do município.

Para realizar o “Vem Pra Rua Ser Feliz”, a Secretaria, que vem se reunindo com os mais diversos esportistas de São Luís dando apoio, está contando com a participação de todos. A recepção é muito positiva entre eles, que tinham este desejo de mostrar para a comunidade o seu esporte e motivar as pessoas a praticarem uma atividade física.

A primeira edição foi no Espelho D’água. Participaram várias modalidades como o skate, treinamento funcional, vôlei, slackline e ciclismo. No ciclismo, a vibração foi alta com um circuito de dez voltas em volta do Espelho D’água. As provas foram divididas entre profissionais e iniciantes. Fabrício foi a sensação, competindo com sua bicicleta cargueira.

O prefeito Major Eldecírio esteve junto o tempo todo, ajudando na organização. Major chegou a se arriscar no equilíbrio sobre o slackline. O prefeito ressaltou a importância de levar o esporte e o lazer à comunidade, anunciando na próxima semana a inauguração da nova iluminação do Espelho D’água com lâmpadas de LED, mais econômicas e proporciona mais claridade. Fique ligado que logo o “Vem Pra Rua Ser Feliz” chegará no seu bairro.