16/02/2017 19:22

Prefeitura abre turmas de treinamento funcional

Novidade! Vamos malhar? Faça exercícios físicos com a gente! Nossa preocupação é com a saúde da nossa gente. Acompanhe e participe! Compartilhe essa ideia!

As aulas de treinamento funcional estão de volta na feira coberta, em vários horários. Se você, mulher ou homem acima de 15 anos, a oportunidade de começar uma prática esportiva chegou. O treinamento funcional é uma das melhores modalidades esportivas da atualidade.

As aulas são gratuitas e no seguinte horário:

- segunda a sexta-feita: das 7 às 8h (turma 1) e das 8 às 9h (turma 2)

- quarta-feira: das 17 às 20 horas

SAIBA MAIS

Treinamento funcional.

Fonte: Portal da Educação Física

“Com toda certeza você já ouviu falar sobre o assunto. Mas hoje, no blog, não vou somente apresentar este treino que vem sendo bastante procurado nos últimos tempos, mas também irei fazer um comparativo entre essa atividade e a musculação. Afinal, um pode substituir o outro e qual o ideal para você?”

“Antes de tudo, é importante esclarecer que o treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia. É um método que ajuda a prevenir lesões, gera melhorias cardiovasculares, a redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular. Para trabalhar a musculatura profunda, são utilizados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. A frequência considerada para realizar a modalidade é de três vezes por semana”.

Benefícios:

“Melhore seu corpo com exercícios funcionais, que trazem resultados estéticos e práticos no seu dia-dia a curto e longo prazo. Fique de olho nos principais benefícios dessa atividade:

• O programa se adapta a você e as suas necessidades.
• Treine diversas habilidades motoras.
• Ganhe saúde, performance e o corpo dos seus sonhos.
• Treine movimentos, não apenas músculos.
• Altamente motivador pela quantidade de infinita de exercícios e possibilidades.

• Desenvolvimento da percepção dos movimentos.
• Melhoria da postura geral e durante os exercícios.
• Melhoria do equilíbrio muscular (simetria).
• Melhoria da eficiência dos movimentos.
• Aumento da estabilidade da região core (saúde da coluna vertebral).
• Melhoria do equilíbrio estático e dinâminco.
• Aumento de força muscular.
• Melhoria das estruturas afetadas por lesão no processo de reabilitação.”